segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MIRACEMENSE ELEITO DESEMBARGADOR NO RIO DE JANEIRO


Mais um miracemense chega ao posto máximo da magistratura do Estado do Rio de Janeiro é CUSTÓDIO BARROS TOSTES, filho do saudoso Egberto Tostes (ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e Acely Barroso Tostes. Custódio é um juiz muito querido na Justiça carioca, onde ocupava a vaga de Juiz Titular da 18a Vara de Família da Comarca da Capital. Muito educado, sempre ficou alegre em receber os miracemenses na capital.


O Tribunal de Justiça, certamente, está ganhando um grande magistrado: firme, decidido e competente.


A eleição de Custódio e outros 7 juízes de carreira, ocorreu hoje. Além dos magistrados, três outros nomes foram encaminhados ao Governador Sérgio Cabral, em lista tríplice, para que ele faça a oitava indicação.


Além de Custódio, foram eleitos por merecimento os juízes Ricardo Couto de Castro, Guaraci de Campos Vianna e Elton Martinez Carvalho Leme. Por antigüidade, foram eleitos os juízes Denise Bruyere Rolims Lourenço dos Santos; Ronaldo Álvaro Lopes Martins, ambos por unanimidade; e Sérgio Jerônimo Abreu da Silveira, com 19 votos.


O Órgão Especial elegeu ainda os três nomes da lista tríplice que seguirão para nomeação pelo governador. Foram escolhidos os procuradores José Muiños Piñeiro Filho, com 25 votos; Carlos Roberto de Castos Jatahy, com 23; e Renata Machado Cotta Buhatem, com 16. Com a posse dos novos magistrados, o TJRJ ficará com 178 desembargadores.


Parabéns Dr. Custódio. O Estado merece um desembargador como V.Exa.!

Um comentário:

ADELMA VIEIRA disse...

Eu li uma causa que chegou as mão do Exelentíssimo Desembargador Dr. Custódio Barros Tostes que me deixou muito interessada, é uma causa movida por um ex-policial militar do RJ, hoje um senhor de idade, que havia sido expulso da policia por sanidade mental, gostei muito da decisão super correta de fazer voltar o ex-policial a sua incorporação e ser reformado. Parabéns pela sua lógica sensível.