segunda-feira, 16 de junho de 2008

EXCLUSIVO: CARLOS ROMERO CONFIRMA CONFIANÇA NO PROJETO DE RIZICULTURA


Com a experiência de ter investido em vários ciclos da economia miracemense, o economista, empresário e consultor público, Carlos Roberto Torres Braga, confirmou hoje ao blog a confiança dele no projeto de rizicultura da Prefeitura de Miracema. Ele lembra que já investiu na plantação de café, na produção de leite e de frutas, tendo dedicado todos os esforços de sua propriedade rural nessas culturas que já renderam, no passado, dividendos para a economia da cidade. Na verdade, por suas atividades empresariais e profissionais, ele seja uma das pessoas mais capacitadas e habilitadas, em Miracema, para falar do projeto.


Romero falou ao blog que o projeto não fracassou, ao contrário do que afirmou o Secretário de Agricultura, Mozart Carneiro, ao expor que a colheita de arroz desse ano, foi abaixo do esperado, em audiência na Câmara Municipal (informação que até agora não foi desmentida por ele).


O empresário, que também concedeu entrevista a uma revista da Secretaria Estadual de Agricultura, afirmou que o custo de produção da saca de arroz em sua propriedade foi inferior a R$ 8,00 (oito reais). Enquanto isso, ele vendeu as primeira sacas, ao valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Assim, o investimento rendeu muito acima que outras atividades agrícolas em Miracema.


Carlos Romero disse que o prefeito Carlos Roberto inspirou-se, para executar o projeto miracemense, em projeto do Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina. O prefeito teria conhecido o projeto e visto que era possível implantá-lo aqui. Assim, o sonho virou realidade e Miracema já colhe os frutos desse investimento, que tem dinheiro público e muito empenho pessoal de Carlos Roberto Medeiros. O prefeito, em várias ocasiões, visita as lavouras e acompanha o trabalho dos técnicos da Secretaria de Agricultura.


O blog vai continuar acompanhando o projeto de rizicultura desenvolvido pela Prefeitura de Miracema e que vem causando polêmica na cidade. Há gente que afirme que a cidade não tem condições, por questões de geografia, de produzir arroz nos moldes dos Estados Sulistas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!
O fato da colheita do arroz em Miracema não ter alcançado o esperado, não quer dizer que o projeto falhou. Quantas e quantas colheitas pelo Brasil não foram a contento e, nem por isso, desistiram nos anos seguintes. Haja vista sermos um dos maiores produtores de grãos do mundo.
Abraços.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o secretario disse:"Alguns fatores impediram que tivessemos uma colheita melhor por parte das maquinas,como chuvas,quebra de algumas maquinas.Seria nescessario mais equipamentos".

Unknown disse...

Será que os fofoqueiros de plantão vão levar essa noticia para o prefeito?????? Duvido de o dó!!!

Unknown disse...

Acho o Mozar um péssimo Secretário.
Além de pessimista, mostra um grande despreparo frente a Secretaria de Agricultura.
Temos aqui alguns comentaristas que podem dar opiniões melhores do que a minha com relação ao trabalho deste Secretário. Um fato posso afirmar, em Paraíso do Tobias terra do Secretário, inúmeros proprietários rurais reclamam dele, e segundo alguns (pequenos) proprietários de Miracema o Mozar favorece muito os (grandes) produtores.

Marcos.

Anônimo disse...

Boa tarde,

O projeto do arroz mostra-se importante para Miracema ao observarmos a intensidade como vem sendo referido e discutido aqui no blog....

Ninguém mais capacitado do que o Carlos ROmero para discorrer sobre o tema e "esclarecer" alguns questionamentos de inviabilidade levantados!!!

Novamente, pela terceira vez deixo deixo registrado aqui minha esperança de muito sucesso na rizicultura de Miracema e ratifico que seu tempo de execução é de médio a longo prazo, Miracema e principalmente o povo desassistido da zona rural se beneficiará muito ainda dessa inovação em Mircema!!!

É importante que o proximo prefeito de Miracema, independente de sua filiação política, se comprometa com Miracema e leve o projeto em frente, Miracema que ganha nessa história!!!

Abração!!!

Aluisio Puglia.

Unknown disse...

Volto a perguntar se houve um estudo de viabilidade sócio-econômico ambiental, porque não se pode comparar o clima, relevo e o solo do vale do Itajai-SC, com nossa região,até a nossa cultura se diferencia do povo daquela região, antes de mais nada deveria ter sido feito um levantamento de toda área viável, depois conusultar os proprietários sobre a cultura, gente RJ não tem cultura agrícola, sem falar que naquela região o número de familias que vivem da terra é muito maior que em nossa região.
Sem pessímismo, desejo e muito que este projeto dê certo, mas não acredito visto tratar-se de uma ação direta tomada pelo poder público ao invés da iniciativa privada, não se esquecam que o muro de Berlim foi derrubado em 1989 e a China já discute economia de mercado e Miracema precisa da Prefeitura para impulsionar a economia local.

Saulo Dutra

Anônimo disse...

Vamos torcer, agora com a notícia dada por gente séria, como o Carlos Romero que os frutos da rizicultura cresçam cada dia mais!
Sucesso!

Anônimo disse...

É muito importante tentar, sempre!

Anônimo disse...

É muito importante tentar, sempre!