quarta-feira, 2 de julho de 2008

NEM PARECE QUE ESTAMOS EM PLENA CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS: ALÔ JUSTIÇA ELEITORAL!!


16 comentários:

Anônimo disse...

Acho ótimo que publiquem isso, afinal, que inaugurará as obras será o novo prefeito e ainda posará de "bem feitor"...rs

Anônimo disse...

Interessante... observem aí, qtas secretarias estão envolvidas. Com certeza, as secretarias envolvidas, apresentaram projeto, captaram recurso e aí está a execução..
Muito bom!
Que outros aprendam...rs

Anônimo disse...

José Souto,

Como advogado, pode apontar a irregularidade do informativo vinculado no blog ? Qual dispositivo legal foi violado ?

Atenciosamente,

Luis José

Postador disse...

Caro Luiz José,
Fere, inicialmente, o princípio da MORALIDADE, pois uma prefeitura que não fez nenhuma publicidade durante os 3 primeiros anos do mandato, como pode fazer no último.
Agora as normas feridas são do art. 73 da Lei 9504/97 e a Resolução 22718.
As normas eleitorais em vigor só permitem propaganda com sentido EDUCATIVO.
Ou a propaganda aqui publicada é EDUCATIVA???

Unknown disse...

Souto,

Não seja imparcial, a Prefeitura vem divulgando seus trabalhos em vários jonais.

Marcos.

Anônimo disse...

Caro José,
Se há algo de errada, tvz seja no título, caso contrário, esses informativos são antigos, já existem há tempos...

Postador disse...

Marcos e Angeline,
O fato dos informativos já terem sido publicados anteriormente, não os legaliza. A lei referida é clara: em ano de eleição, só propaganda EDUCATIVA.
Com exceção da anunciada barragem de Venda das Flores (que até hoje não saiu), nunca vi nenhum informativo falando em aplicação de 16 milhões, que vão gerar empregos...
Por favor Marcos, leia com atenção o que tenho escrito aqui. Sem essa de imparcial!
José

Anônimo disse...

Um dos fatos da propaganda, é ser impessoal, portanto não podendo citar nomes... caso esse acatado no inoformativo.
Isso é muito relativo, aliás, se não houve obras nesse montante, é porque de fato não ocorreram...rsrs
Houve obras sim, como o esgoto e a escola do J Beverly, divulgadas, veja no site oficial da prefeitura.
Não vejo problema, se há os interessados devem comprovar...

Postador disse...

Angeline,
A obra do Fórum é da Prefeitura?
Isso é demonstração clara de que as possíveis obras, acho difícil todas serem executadas antes de dezembro de 2008. Até porque, o prefeito só pode assumir despesas nos últimos 8 meses, se puder pagá-las antes do término do mandato (art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal).
Confira!

Anônimo disse...

Não, a obra do fórum não é..., bem lembrado. Justamente, p não ser, cumpre observar q é informativo... Mas, é um problema semântico... cabe a quem julgar um caso desse interpretar como quiser.
Se tivesse q comentar, mudaria o título e as conclusões finais. Acho que aí estão dois problemas... observe.

ppsmiracema disse...

Bom dia!!!!
Gente vcs acham que o PREFEITO está pensando se isso é legal ou não.O cara está doido para este ano acabar.Não creio que queira arrumar mais um problema pra ele.
ABRAÇOS!!!!

Anônimo disse...

José Souto,

Por que então você não faz uma denúncia formal ao Ministério Publico ou ingressa pessoalmente com uma ação popular para responsabilizar os culpados ?

Luis José

Postador disse...

Caro Luiz José,
Sei que seu objetivo não é discutir problemas de nossa cidade, mas gerar uma provocação à minha pessoa, coisa de provinciano mesmo. Aliás, qual seu sobrenome? Quem é você? Ninguém sabe, não é? Mas tudo bem. Vamos lá.
Você vai me constituir como seu advogado para tal? Ou você conhece algum partido politico interessado nos meus serviços de advogado?
Na verdade, meu caro leitor do blog, quem tem legitimidade e interesse em denunciar esse uso da máquina pública miracemense são os políticos que disputam os cargos de prefeito e vereador. Eu sou apenas um eleitor, tentando, de forma pública, fazer meu papel, denunciando.
Além disso, o blog é lido pelo pessoal do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, se for o caso, eles mesmos denunciarão.
Agora, por favor, MOSTRE SUA CARA, porque eu estou MOSTRANDO A MINHA!
ABS

Anônimo disse...

Vamos concluir, na minha opinião: pecou o informativo por problema semântico - título e conclusão grifado ao final - já adianto se observarem não são verbas originadas da prefeitura, não comprometem caixa. NO caso do CCMC, p ex., os 10 ou 20 mil reais q couberam à Prefeitura, são pago em mão-d-obra, pelo que tenh ovisto.

kvari disse...

Angel
Acho que entendi o que o Zé quiz dizer. Em 4 anos de governo não houve inauguração de nada em Miracema e agora - nas barbas da eleição para prefeito - é anunciado esse monte de dinheiro para obras...
pelo menos um pouco de estranheza tem, né.
Mas a gente sabe que é sempre assim, e não é só em Miracema.
Que venham as obras, afinal, entrando que quer que seja na prefeitura, o pova já vai ter sido - pelo menos um pouco - beneficiado com elas.
Só deveria ser assim todos os anos.
Também achei, mal deixar entender que são obras da prefeitura e não com dinheiro de programas federais e estaduais, ou seja, fica parecendo que a prefeitura tem dinheiro em caixa e não usa para as necessidades básicas do povo - saúde, educação, etc.
Também não me agradou o dinheiro que vai ser gasto com a reforma da praça Dona Ermelinda, não que ela não precise nem mereça, longe disso - mas as necessidades imediatas do povo são outras - por exemplo, com casas que com o dinheiro da reforma da praça daria para fazer mais umas 50, segundo o próprio anuncio.

Anônimo disse...

Kvari,
Entendo perfeitamente seu descontentamento, mas se observar:
-obra do fórum e do centro cultural, faz tempo q estão sendo divulgadas, mas ainda não foram concluídas. Além do mais, trata-se de verba do TJ, mas o terreno foi a prefeitura quem doou;
- as demais, são resultado de projetos, na maioria na área de cultura, cuja desenrolar começou há algum tempo, mas vão todas se concretizar após o término desse governo.
Independente de quem venha assumir o governo no próximo ano, serão eles os homens q irão inaugurar....rs e ainda deverão sair p aí dizendo das realizações q fizeram....rs
Enfim, mesmo q o PV venha a assumir ogoverno, não eram tão sensíveis como está sendo o governo atual... nesse aspecto.
Qto a verbas p outros fins, concordo plenamente, mas se há verba p a praça dona ermelinda, é pq os envolvidos correram atrás. Compete às secretarias envolvidas fazerem o mesmo, mas infelizmente não fazem...
Por isso realcei acima, q observassem qtas secretarias envolvidas....
É isso! No mais, não vejo nada de imora, nem de amoral...
Amoral é não termos projetos p captar recursos...